União Brasil já está constituído em mais de 60% das cidades da Bahia, diz Bruno Reis

Prefeito de Salvador afirmou ainda que o partido quer avançar em prefeituras que hoje são controladas por adversários políticos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de março de 2024 às 17:24

Prefeito de Salvador, Bruno Reis
Prefeito de Salvador, Bruno Reis Crédito: Paula Fróes/Correio

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse, nesta quarta-feira (6), que o seu partido pretende ter representantes em todos municípios da Bahia na eleição deste ano. Segundo ele, a sigla já está constituída em mais de 60% das cidades do estado.

Na segunda-feira passada (4), ACM Neto, vice-presidente nacional eleito do União Brasil, convocou a Executiva estadual para discutir e estabelecer critérios para definir as lideranças políticas nos diretórios municipais onde havia discordâncias. De acordo com o deputado estadual Robinho, foi decidido que o controle do diretório será concedido ao parlamentar mais votado na respectiva região.

“Nós estamos chegando na reta final de filiação para as eleições de 2024. Neto pediu uma dedicação maior dos deputados estaduais e federais para que pudesse filiar candidaturas tanto a prefeito, vice ou legendas de vereador no União Brasil. O nosso líder ACM tenta colocar o partido no máximo de municípios no interior da Bahia. Então, para que o partido possa estar representado no máximo de municípios da Bahia. Essa é a intenção do nosso líder”, afirmou Robinho ao CORREIO.

Bruno Reis afirmou ainda que o partido quer avançar em prefeituras que hoje são controladas por adversários políticos.

“A janela partidária abre hoje. Então agora, de 6 de março até 6 de abril, é quando vão ter as movimentações políticas partidárias. Nós vamos, com certeza, construir o partido nos 417 municípios da Bahia com candidaturas a vereador, prefeito e vice. Sem sombra de dúvidas, garantir, primeiro, espaços importantes que hoje o União governa, como também avançar em muitas prefeituras do nosso estado”, declarou o prefeito.