Vereador é encontrado com mãos amarradas após ser sequestrado na Bahia

Crime aconteceu no entroncamento da cidade de Muritiba.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2023 às 16:22

vereador Rubens Fonseca
vereador Rubens Fonseca Crédito: Divulgação

O vereador Rubens Fonseca (PSDB), de Muritiba, foi encontrado na madrugada desta terça-feira (15) com as mãos amarradas, depois de ser sequestrado por homens armados na noite de ontem.

De acordo com a polícia, a vítima havia sido levada por homens ainda não identificados que estavam em um veículo Hylux, placa não anotada. Não há confirmação sobre se o vereador foi roubado. 

O crime aconteceu no entroncamento da cidade de Muritiba, na BR-101. O vereador foi abordado por três homens e colocado dentro de um carro. 

A Delegacia de Santo Antônio de Jesus investiga o caso. A vítima está sendo aguardada na unidade policial para ser ouvida, segundo a Polícia Civil.

Outro episódio recente de violência foi registrado na cidade. O prefeito de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), foi baleado no pescoço há cerca de uma semana. "O incidente é mais um retrato das dificuldades enfrentadas no exercício profissional diante do quadro de violência que assistimos", escreveu o gestor nas suas redes sociais. Não há relação aparente entre os crimes, segundo a polícia.