Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vereador é preso suspeito de participar de homicídio no Recôncavo da Bahia

Parlamentar de 37 anos foi preso em Salvador

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 15 de fevereiro de 2026 às 22:57

Neném de Augusto (MDB)
Neném de Augusto (MDB) Crédito: Reprodução

O vereador baiano Neném de Augusto (MDB), de 37 anos, de Cabaceiras do Paraguaçu, foi preso neste domingo (15), suspeito de participar de um homicídio no Recôncavo da Bahia. A prisão ocorreu no bairro do Imbuí, em Salvador.

O parlamentar é investigado por participar da morte de Josevaldo da Conceição, ocorrida no dia 17 de setembro de 2025, no povoado de Quixabeira, zona rural de Governador Mangabeira. A vítima foi encontrada às margens de uma via vicinal, ao lado de sua motocicleta, apresentando lesões na região da cabeça.

De acordo com o inquérito policial, o vereador também é apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação na região, sendo investigada a possível vinculação do grupo à dinâmica de crimes contra a vida no território.

O suspeito é investigado por autorizar pelo menos mais dois homicídios e por participação em diversos outros crimes, como tráfico de drogas, além de liderar grupo criminoso.

Durante o cumprimento da medida judicial, pessoas que acompanhavam o vereador foram conduzidas à unidade policial. Uma delas danificou o aparelho celular que portava no momento da intervenção, fato que será objeto de apuração específica.

Foram apreendidos quatro veículos, sendo dos modelos Hilux, Corolla, Argo e Mobi, porções de maconha, aparelhos celulares, comprovantes de depósitos em dinheiro, passaportes internacionais e outros documentos que subsidiarão as investigações.

Tags:

Polícia