Vestibular da Uneb acontece neste domingo (10) e segunda (11)

Confira onde encontrar os locais de prova

Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 17:57

Uneb abre inscrições para 1,3 mil vagas
São oferecidas mais de 7 mil vagas  Crédito: Reprodução

As provas do vestibular da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) acontecem neste domingo (10) e na segunda-feira (11). Quase 30 mil candidatos se inscreveram para concorrer a mais de sete mil vagas disponíveis para cursos presenciais e a distância.

As vagas disponíveis são para o ano de 2024. São 4.114 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 3 mil oportunidades para os cursos na modalidade a distância, das quais 1.800 vagas são oferecidas pela instituição, 450 para cursos tecnológicos e 750 pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

É importante que os candidatos consultem o local de prova com antecedência, pois são 22 locais na capital e 46 no interior do estado. Para a consulta, é necessário informar o número de inscrição ou CPF neste link (https://uneb.selecao.net.br/busca-local-prova/1) . O Cartão Informativo do Candidato, documento em que consta o local de prova dos participantes, está disponível no site do Vestibular Uneb 2024 (https://vestibular2024.uneb.br/).

Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local, e os exames terão início às 8h. É essencial que o candidato chegue com 30 minutos de antecedência ao local de prova.

No primeiro dia, os candidatos terão língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação.

Já no segundo dia, eles enfrentarão provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

Para realizar a prova e assegurar a sua entrada, é preciso ter em mãos o documento original de identificação utilizado para fazer a inscrição. Esse documento precisa ter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação. Podem ser utilizados o Registro Geral (RG); Carteira Nacional de Habilitação (CNH), somente modelo com foto; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Passaporte; carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.), contanto que a foto esteja recente e seja a mesma da inscrição porque não serão aceitas cópias, mesmo que estejam autenticadas.

Para fazer a prova é imprescindível usar caneta de cor preta ou azul, feita com material transparente. Lanches e água podem ser levados, mas a recomendação é que eles estejam em embalagens transparentes ou fechadas.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), apenas a Avenida Magalhães Neto estará fechada no domingo (10) para carros, mas a via marginal estará livre para a passagem dos veículos.

A CCR Metrô Bahia informou que não terá alterações nas linhas de metrô por conta do vestibular, enquanto a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) ainda não retornou sobre reforço nas linhas de ônibus.