Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aeromoça surta e provoca pânico dentro de avião nos Estados Unidos

"Eu não me responsabilizo pela segurança de ninguém, porque o avião vai cair", disse a aeromoça no sistema de comunicação interna da aeronave

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 15:22

Da Redação

Minutos antes de um avião decolar do aeroporto de Dallas, nos Estados Unidos, uma aeromoça anunciou que a aeronave cairia através do sistema de comunicação interna e provocou pânico entre os passageiros. De acordo com informações da BBC Brasil, a funcionária da American Airlines teve um aparente surto psicótico, foi contida por passageiros e retirada da aeronave para uma avaliação psiquiátrica.

Ainda segundo a BBC, o incidente provocou um atraso de várias horas no voo que iria para Chicago. Em pânico, vários passageiros ligaram para pedir ajuda à polícia, que chegou divulgou nesta quarta-feira (14) gravações das ligações feitas durante o incidente, que aconteceu na última sexta-feira. "Estamos no voo 2332 e estão falando no rádio que o avião vai cair", relata uma das passageiras à atendente do serviço de emergência. Ainda segundo os relatos divulgados, a  aeromoça teria começado a pedir que o avião, que taxiava na pista, voltasse ao terminal, alegando que estaria com problemas mecânicos.

"Eu não me responsabilizo pela segurança de ninguém, porque o avião vai cair", disse a aeromoça para todos os passageiros depois que uma comissária tentou acalmá-la informando que a aeronave não tinha nenhum problema.

A funcionária da American Airlines foi contida por um dos passageiros e retirada da aeronave por policiais e agentes do FBI. De acordo com a BBC Brasil, apesar da confusão, as autoridades norte-americanas decidiram não processar a aeromoça em razão do seu estado psiquiátrico alterado.