Baianos serão ‘pimenta’ em conferência brasileira em Harvard, avalia Nizan Guanaes

Ivete Sangalo, Fabrício Bloisi e Vera Lúcia Araújo são alguns dos palestrantes

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 3 de abril de 2024 às 18:57

Nizan Guanaes Crédito: Divulgação

Acontece nesta semana, nos 06 e 07 de abril, em Boston, nos Estados Unidos, a décima edição da Brazil Conference, que reúne palestrantes, pensadores e personalidades em uma conferência organizada pela comunidade brasileira de estudantes de Harvard. O conceito surgiu em 2014, quando eles fundaram um pequeno evento para celebrar os 30 anos de democracia no Brasil, mas logo ganhou destaque na imprensa, sendo apelidado de “Davos Brasileira”.

Figurinha carimbada na convenção, o baiano Nizan Guanaes falou com o Alô Alô Bahia sobre a edição deste ano e destacou a felicidade por conta da presença de baianos de excelência. “É um evento que eu tenho uma relação desde o início dele, dez anos atrás, e eu acho que eu fui um dos grandes incentivadores para a conferência crescer. E por isso mesmo eu me dedico tanto a ela. Depois então que eu me formei em Harvard, daí a ligação ficou maior ainda”, conta.

Neste ano, a Brazil Conference terá no rol de palestrantes cinco baianos de destaque em suas áreas.

Confira a lista:

Natural de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, Vera é ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral. Crédito: Reprodução
Natural de Juazeiro, na Bahia, ela é cantora e apresentadora Crédito: Reprodução
Nascida em Itajuípe, na Bahia, ela é a primeira mulher negra a ser eleita para assumir a reitoria de universidade federal do Brasil Crédito: Reprodução
Nascido em Salvador, na Bahia, ele é CEO do iFood Crédito: Reprodução
Nascido em Salvador, na Bahia, ele é CEO da N Ideias Crédito: Reprodução

Celebrando 30 anos de carreira, Ivete vai falar sobre os assuntos de Cultura, Esporte e Influência Digital. Com mais de três décadas de música, destacam-se mais de 300 músicas gravadas e 18 de milhões de álbuns vendidos por ela. A baiana conta com mais de 36 milhões de seguidores no Instagram e apresenta atualmente o programa “The Masked Singer”, na TV Globo.

“Vai ser maravilhoso esse ano, sabe? Ivete Sangalo falando em Harvard é muito chique, né? É muito bacana. E é muito bacana porque ela tem, além de ser essa estrela maior, ela tem um posicionamento em relação ao Brasil, sabe? Como uma cidadã extraordinária, uma empresária da sua imagem, de tudo”, reforçou Nizan ao Alô Alô Bahia.

Entre os temas da conferência está a abordagem dos diversos ‘Brasis’. Para Nizan, o line-up é uma salada de frutas. Porém, “como tem tanto baiano, está parecendo uma moqueca”. “Os baianos vão ser a pimenta dessa conference”, afirmou.

O evento em Boston está com ingressos esgotados, mas contará com transmissão pelo Youtube oficial da BC: @BrazilConference.