Em caso raro, bezerro nasce com duas cabeças, quatro olhos, duas bocas e dois narizes

Condição rara de bezerro com duas cabeças e quatro olhos é de 1 para 400 milhões, de acordo com fazenda

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 20 de março de 2024 às 17:38

Bezerro tem duas caras, dois narizes, duas bocas e quatro olhos
Bezerro tem duas caras, dois narizes, duas bocas e quatro olhos Crédito: Reprodução/Facebook

Um bezerro com uma condição rara de saúde vem chamando atenção nas redes sociais após nascer com duas caras, dois narizes, duas bocas e quatro olhos no estado de Louisiana, nos Estados Unidos. A filhote fêmea nasceu no dia 28 de fevereiro e foi nomeada de Deux Face, duas caras em francês. O registro de nascimento do animal ficou por conta da fazenda Breaux Farms LLC.

A propriedade vem atualizando o estado de saúde da filhote desde o nascimento em uma página do Facebook. Em uma das publicações, a fazenda informou que devido à condição rara, a pequena Deux não deve ter uma vida longa, sendo uma surpresa sobreviver ao parto. A propriedade ainda informou que a ocorrência de um caso como o de Deux Face é de um para 400 milhões.

O filhote já completou 21 dias de vida, apesar da condição rara de saúde, e na última atualização de seu quadro de saúde, no dia 18 de março, a fazenda informou que o filhote está bem e tratando uma infecção com um veterinário. No entanto, ainda não consegue ficar de pé por conta própria.

O filhote vem sendo monitorado por veterinários e está respondendo bem aos cuidados, apesar das complicações que a rara condição de saúde a submetem. Deux Face respira com os dois narizes, alimenta-se melhor com a boca esquerda e os olhos reagem normalmente a luz e movimentos. A fazenda informou que a pequena Deux Face não está disponível para venda.