Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Executiva que publicou mensagem racista no Twitter pede desculpas

Comentário causou a demissão da executiva

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2013 às 17:06

 - Atualizado há 2 anos

Executiva se desculpou por mensagemA ex-diretora de comunicação InterActive Corp (IAC) Justine Sacco, que publicou um comentário racista no Twitter na sexta-feira e causou indignação, pediu desculpas neste domingo (22) pelo que escreveu. "Palavras não podem expressar o quanto me arrependo e o quanto é necessário para mim pedir desculpas ao povo sul-africano, que ofendi com uma mensagem desnecessária e insensível", diz o comunicado de Justine Sacco, divulgado pela rede de TV ABC.

O comentário causou a demissão da  - a IAC é responsável por sites como The Daily Beast, Vimeo e Ask.com. As mensagens foram publicadas na sexta, antes de Justine viajar dos EUA para a África do Sul, onde passaria férias com a família. "Indo para a África. Espero não contrair Aids. Brincadeira. Sou branca!", escreveu ela. O tuíte repercutiu e foi severamente criticado em todo mundo.

Antes mesmo do avião com Justine pousar na África, a IAC já havia divulgado comunicado condenado as mensagens, classificadas de "ofensivas" e "atrozes". Ao desembarcar, sabendo da repercussão, ela excluiu a mensagem e depois encerrou a conta no Twitter - já era tarde demais. Ela entrou nos assuntos mais comentados da rede social e acabou indo parar na mídia.

Logo depois, a IAC demitiu a funcionária. "Tratamos este assunto com muita seriedade, e tomamos medidas junto à funcionária envolvida. Não há justificativa para o comentário publicado, que condenamos com firmeza", disse a empresa, em comunicado.

O site justinesacco.com foi feito e redireciona quem acessa para um site de doações para luta contra Aids na África.