Filho de diretor de Hollywood aparece em vídeos da Al-Qaeda na Síria

Segundo a CNN, o diretor perdeu contato com o filho há alguns anos

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 20:45

- Atualizado há 10 meses

O filho de um diretor de Hollywood foi identificado como um homem que aparece em vídeos de propaganda da Jabhat al-Nusra, um braço da Al-Qaeda na Síria. No vídeo, ele aparece identificado como Abu Basir Al-Britani, mas seu nome verdadeiro é Lucas Kinney, 26 anos. Ele é inglês e filho do diretor Patrick Kinney, diretor assistente de filmes como "Rambo II - A Missão", "Indiana Jones e a última cruzada", "Coração Valente" e outros.Lucas Kinney aparece como Abu Basir Al-Britani em vídeo da Jabhat al-Nusra (Foto: Reprodução/Youtube/Pijar Net)Segundo a CNN, o diretor perdeu contato com o filho há alguns anos. O jornal britânico “Daily Mail” conversou com a mãe de Lucas, Deborah Phillips, que disse ainda receber e-mails ocasionais do filho. O rapaz estaria casado e teria sido ferido com gravidade no ano passado.

A mãe contou que o filho, aos 13 anos, manifestou desejo de se tornar padre. Na adolescência, ele foi integrante de várias bandas de rock.

Ela acredita que Lucas tenha se convertido ao islamismo e se radicalizado em Viena, onde morou com o pai após abandonar a universidade em Leeds (Inglaterra).