Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 18 de agosto de 2016 às 12:08
- Atualizado há 2 anos
O mundo se chocou com a imagem de um menino sírio após o bombardeio que aconteceu na cidade de Aelppo, na noite de quarta-feira (16). O pequeno Omran Daqneesh, de cinco anos, foi resgatado dos escombros juntamente com seus pais e outros três irmãos, de 1, 6 e 11 anos de idade. Ele passa bem.
De acordo com o site "NBC News", o menino foi encaminhado a um hospital local, onde os médicos cuidaram de ferimentos que ele apresentava na cabeça e, em seguida, o pequeno foi liberado. A publicação informou ainda que ele não teve danos cerebrais.(Foto: Reprodução)Um vídeo divulgado pelo grupo Aleppo Media Center mostra o momento em que o menino é retirado dos escombros da casa. Nas imagens, ele aparece coberto de pó e com a cabeça sangrando. As imagens mostram também o momento em que ele passa a mão na cabeça e percebe que está sangrando.
Em seguida, as equipes conseguem resgatar outras pessoas. Após o resgate, as crianças foram enviadas ao hospital. A menina de 11 anos, porém, continuou no local do bombardeio para acompanhar o salvamento da mãe.
Segundo informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), pelo menos 33 civis e 19 rebeldes morreram nos ataques.