Garoto de 10 anos ganha concurso para conhecer princesa Stéphanie, de Mônaco

Estudante de Guarulhos embarca nesta terça (13) para o principado

Publicado em 14 de janeiro de 2009 às 02:11

- Atualizado há 9 meses

O estudante Gabriel Gomes Ferreira da Silva, 10 anos, superou 60 mil concorrentes e venceu um concurso de desenho organizado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Agora, o garoto será jurado-mirim do Festival Internacional de Circo de Mônaco, que acontece entre os dias 15 e 25 de janeiro. Segundo a secretaria, o desenho de Gabriel foi escolhido pela própria princesa Stéphanie, de Mônaco.

O estudante embarcou com a mãe e o professor de artes na noite desta terça-feira (13). Gabriel será o único brasilieor no júri, que terá estudantes da Romênia, Alemanha, Estados Unidos e França.

(Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

O tema do desenho do garoto foi 'Respeitável público: o grande circo do Brasil apresenta...”, feito usando apenas lápis de cor e caneta preta. A apresentação circense, com palhaços, malabaristas e mágico agradou a comissão da Escola Estadual Hugo de Aguiar, onde Gabriel estuda, em Guarulhos.

Na fase seguinte, o desenho concorreu com obras dos outros estados, chegando aos 50 finalistas. No dia 12 de novembro, foi anunciado que o desenho de Gabriel havia sido escolhido.

Viagem

Além de conhecer a princesa, Gabriel também visitará museus e pontos turísticos do principado. “Mal consigo dormir por causa da ansiedade', disse o garoto, que nunca saiu de São Paulo ou viajou de avião, ao portal G1. Todas as despesas da viagem são custeadas pela organização do festival.

No quinto ano do ensino fundamental, o garoto diz que quer ser designer de games.