Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem recebe transplante de duas mãos nos EUA

Richard Mangino perdeu mãos e pés por causa de uma infecção. Ele agradeceu a família do doador e disse que quer brincar com netos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 18:01

 - Atualizado há 3 anos

Um homem que recebeu um raro transplante duplo de mãos em um hospital de Boston, nos Estados Unidos, destacou nesta sexta-feira (14) sua alegria diante da perspectiva de poder tocar seu neto pela primeira vez.

Richard Mangino, 65 anos, perdeu suas quatro extremidades devido a uma infecção em 2002. Depois de uma cirurgia de 12 horas com uma equipe de 40 pessoas no hospital Brigham and Women's, famoso por ser pioneiro nos transplantes de rosto, o paciente teve implantadas duas mãos doadas. Em suas primeiras declarações, Mangino agradeceu a família do doador.

Até agora, foram realizados apenas 21 transplantes duplos em todo o mundo, desde que especialistas franceses realizaram a primeira intervenção do tipo na cidade de Lyon em 2000, segundo o registro internacional de transplante de mãos.

"Os resultados até agora foram de um sucesso assombroso", disse Simon Talbot, chefe da equipe de cirurgia que operou Mangino, à emissora de televisão MSNBC. No entanto, Mangino necessitará de meses de terapia e levará quase meio ano para recuperar o sentido do tato, afirmou. As informações são do G1.