Influenciadora vegana morre após manter dieta extrema por anos

Amigos dizem que ela sentiu uma extrema fraqueza causada pela alimentação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2023 às 18:57

Uma influenciadora vegana, aos 39 anos, de morreu após ter se submetido a uma dieta extrema.

Zhanna Samsonova vivia na Malásia e se alimentava, há pelo menos 4 anos, de frutas, brotos de sementes de girassol, sucos e smoothies.

Ela era conhecida na comunidade vegana por incentivar uma dieta à base de alimentos naturais crus. A influenciadora compartilhava a rotina nas redes sociais, e afirmava que via “corpo e mente se transformarem todos os dias”.

Ela morreu no sábado (21), de acordo com relatos de amigos, devido a uma extrema fraqueza causada pela alimentação. A causa oficial da morte não foi determinada.

O corpo ainda não voltou para a Rússia, onde mora a família da influenciadora. As informações foram duvulgadas pelo New York Post, na segunda-feira (31).

“Alguns meses atrás, no Sri Lanka, ela já parecia exausta, com as pernas inchadas e vazando linfa”, relatou um amigo não identificado ao portal Newsflash. “Eles a mandaram procurar tratamento. No entanto, ela fugiu novamente. Quando a vi em Phuket (Tailândia), fiquei horrorizado”.

“Eu morava um andar acima dela e todos os dias temia encontrar seu corpo sem vida pela manhã. Eu a convenci a procurar tratamento, mas ela não resistiu”. Outro colega disse que Zhanna só comeu jaca e durião nos últimos sete anos.