México decreta três dias de luto por causa do terremoto

Fenômeno ocorreu exatamente 32 anos depois do tremor de 19 de setembro de 1985, que alcançou 8,1 graus

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 15:15

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: SEDENA Mexico

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, decretou nesta quarta-feira (20) três dias de luto nacional em homenagem às vítimas do terremoto que atingiu ontem o centro do país e já causou pelo menos 225 mortes e centenas de feridos. A Presidência informou a decisão através da rede social Twitter. A informação é da EFE.

As buscas de sobreviventes continuam nas áreas afetadas e, durante toda a noite, equipes de resgate e as forças de segurança participaram dos trabalhos de remoção de escombros, auxiliados por milhares de cidadãos.

O número de mortos pelo terremoto de 7,1 graus na escala Richter já chega a 225, segundo o último balanço do coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente. Os dados ainda são preliminares, pois em muitos edifícios derrubados continuam as tarefas de resgate e a quantidade de desaparecidos ainda é incerta.

O tremor ocorreu às 13h14 (hora local) de terça-feira, exatamente 32 anos depois do poderoso tremor de 19 de setembro de 1985, de 8,1 graus, que deixou milhares de mortos na capital mexicana.