Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Brianna estava em uma praia na Austrália quando ouviu gritos de um nadador, ela foi então em direção à água e mergulhou
Rede Nordeste, O Povo
Publicado em 21 de março de 2024 às 18:59
Brianna Hurst, de 33 anos, arriscou sua vida para tentar resgatar três homens que se afogavam em uma praia em Victoria, a Austrália. A mulher nadou mais ou menos 20 metros e trouxe as vítimas, uma por uma, para a costa na tarde de domingo, 17.
Ela lembra que estava sozinha quando ouviu gritos de um nadador. Brianna foi então em direção à água e mergulhou. Um dos homens, de 26 anos, morreu no local, enquanto os outros dois, de 23 e 24 anos, foram levados ao hospital.
Atitude heroica e praia arriscada
O sargento sênior da polícia de Victoria, Stephen Bull, descreveu a ação de Brianna como heroica, mas destacou os perigos da iniciativa por se tratar de uma região sem patrulha.
“Independentemente de seu conhecimento da praia e da situação, ela se colocou em perigo para resgatar três pessoas que ela não conhecia, correndo um grande risco para si mesma”, reforçou para a ABC News.
A mulher, que tem uma casa nas proximidades e visita frequentemente a região, disse que classifica a praia como uma “praia perigosa”.
“Eu recomendaria a qualquer pessoa que não fosse um nadador confiante ou que não estivesse ciente das condições que não nadasse lá”, alertou.
Estado de saúde dos resgatados
Os homens estavam nadando em uma região perigosa e não patrulhada nas águas de Marengo, em Victoria, na Austrália, quando a situação saiu do controle.
A mulher que fez o resgate puxou cada um dos homens para a costa enquanto outras pessoas que se aproximavam faziam a reanimação cardiorrespiratória.
Um homem foi declarado morto ainda no local e os outros dois foram levados ao hospital. Na tarde de segunda-feira, um dos homens estava em estado crítico e o outro estava estável. Eles permanecem no hospital.
O conselheiro executivo do Life Saving Victoria, Paul Shannon, disse para a ABC News que este verão foi “bastante trágico”. Houve cerca de 27 mortes por afogamento em Victoria desde 1º de dezembro.