MUNDO

Ratos invadem delegacia nos EUA e consomem maconha: 'Estão todos chapados'

A "quadrilha" de roedores invadiu delegacia em Nova Orleans e consumiu a droga que estava apreendida na unidade policial

  • Foto do(a) author(a) Jornal O Povo
  • Jornal O Povo

Publicado em 14 de março de 2024 às 07:01

Ratos invadem delegacia nos EUA e consomem maconha: 'Estão todos chapados' Crédito: Shutterstock

Um caso inusitado aconteceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Uma "gangue" de ratos invadiu uma delegacia e consumiu drogas armazenadas na unidade policial.Segundo o jornal britânico "The Guardian", os agentes da unidade dizem que os roedores estão comendo as drogas e têm ficado “chapados” — ou seja, com o comportamento mais lento e abobalhado em razão do entorpecimento causado pelo narcótico.

Ou, como sintetizou a a superintendente do Departamento de Polícia da Louisianna, Anne Kirkpatrick, “os ratos estão comendo nossa maconha. Estão todos chapados”, em tradução da declaração publicada pelo Guardian.

A superintendente diz que o prédio foi construído em 1968 e já não é mais adequado para o funcionamento da unidade policial. A agente diz que os animais comem as drogas e fazem suas necessidades nas mesas, o que também causa o acúmulo de baratas no local.

A delegacia tem elevadores e encanamentos quebrados, ar condicionados com defeito, causando prejuízos milionários ao cofres públicos. Segundo a tabloide inglês os ratos invadiram a sala de provas e processos, farejaram a maconha e a consumiram.

Brincadeiras à parte, vale ressaltar que o acesso dos roedores ao local pode afetar casos criminais em investigação. As informações são do Jornal O Povo.