Tiroteio em evento temático de zumbis deixa morto e feridos nos EUA

Os organizadores da ZombiCon lamentaram o caso de violência

Publicado em 18 de outubro de 2015 às 18:28

- Atualizado há 10 meses

(Foto: Reprodução/YouTube)Um tiroteio em um evento com temática de zumbis deixou um morto e quatro feridos na Flórida, EUA, na noite do sábado (17). O caso foi na cidade de Fort Myers durante a "ZombiCon", evento anual que reúne pessoas fantasiadas de zumbis.

De acordo com o "The New York Times", o tiroteio aconteceu às 23h45. Cinco foram baleados e um homem, atingido, morreu no local. Os outros feridos não correm risco de morte. A polícia ainda faz buscas para localizar o suspeito.

Os organizadores da ZombiCon lamentaram o caso de violência - segundo o NYT, eram esperadas 20 mil pessoas neste que é conhecido como o maior evento para as pessoas que "amam zumbis". Ainda não se sabe o tiroteio envolveu participantes do evento, mas o crime aconteceu dentro do perímetro da festa.

"Nos encaramos a segurança dos nossos clientes com seriedade e tomamos a precaução de contratar seguranças e policiais para o nosso evento anual", afirmaram os organizadores da ZombiCon em uma nota no Facebook. "Nossas orações estão com os membros das famílias das pessoas envolvidas no incidente."