Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 19:39
- Atualizado há 2 anos
(Foto: Reprodução/Facebook)Imagens que mostram turistas fazendo selfies com um filhote de golfinho na praia de Santa Teresita, na Argentina, causaram indignação nas redes sociais. Um turista que presenciou a ação afirmou que o golfinho já estava morto quando das imagens. Diz ainda que houve tentativa de socorrer o animal.
“Eles queriam tocar e agarrar o golfinho. Tudo durou cinco minutos, e ele chegou morto na costa. Levaram o animal para o mar, mas ele não voltou”, disse o turista Hernán Coria à TV Telefe.
O turista ainda relatou que o mar estava muito quente, com várias águas-vivas, e que outros animais mortos estavam pela costa. "Naquele dia, se você fosse para o lado de Las Toninas você encontrava vários golfinhos mortos".
Outro homem que publicou uma foto com o golfinho confirmou que o animal já foi encontrado morto. Um vídeo divulgado no Youtube mostra quando o golfinho é retirado da água. A população tenta agarrar o animal.
A Fundação Vida Silvestre Argentina denunciou na quarta-feira que o animal não teria sobrevivido pelo excesso de manipulação das pessoas e por ter ficado muito tempo longe da água.
Veja a cena: