Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Outros cinco estadunidenses ficaram feridos
Da Redação
Publicado em 3 de abril de 2024 às 16:44
Um elefante foi filmado atacando e virando um jipe que fazia safári em um parque nacional de Zâmbia, na África. Uma turista estadunidense de 80 anos morreu e outros cinco ficaram feridos no incidente, ocorrido no sábado (31).
O animal de 3 metros e cinco toneladas perseguiu o veículo por aproximadamente 800 metros até atingí-lo com as presas. Os ocupantes do veículo gritam desesperadamente enquanto o automóvel é virado. Em seguida, o vídeo é cortado. Assista:
Todos os turistas eram dos Estados Unidos. Eles estavam hospedados em um hotel que fica no Parque Nacional Kafue - o mais antigo e o segundo maior parque de safári do mundo. O acampamento cobra £ 350 (aproximadamente R$ 2.240) por pessoa, por noite.
Além da idosa morta, uma pessoa ficou gravemente ferida, e outras quatro tiveram ferimentos leves. Nenhuma das vítimas teve a identidade revelada, bem como a causa da morte e os ferimentos não foram descritos.
O turista gravemente ferido foi levado de avião para um centro médico privado na África do Sul. O corpo da idosa será levado de avião aos EUA, segundo o jornal britânico Daily Mirror.
Em nota, a empresa lamentou o acidente. "Este é um acontecimento extremamente trágico", disse Keith Vincent, CEO da Wilderness. "Também estamos, naturalmente, apoiando os convidados e o guia envolvidos neste incidente angustiante."
"Por volta das 9h30 de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente", completou Vincent.