Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vídeo mostra ataque de helicópteros americanos contra civis no Iraque

Na ação, 12 pessoas morreram, incluindo dois funcionários da agência Reuters

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2010 às 19:09

 - Atualizado há 2 anos

A Organização Wikileaks divulgou nesta segunda-feira (5) um vídeo que mostra o momento exato da morte de mais de 12 pessoas - incluindo dois funcionários da agência de notícias Reuters - durante um ataque realizado por dois helicópteros americanos Apache.

O ataque ocorreu na manhã do dia 12 de julho de 2007 no bairro de Nova Bagdá, Iraque. Duas crianças ficaram feridas.

Entre os mortos, estavam dois funcionários da agência Reuters: o motorista e assistente, Saeed Chmagh, de 40 anos, e o fotógrafo de guerra Namir Noor-Eldeen, com mais de 20 anos de experiência.

Uma investigação realizada por militares americanos concluiu que os soldados agiram de acordo com a lei de conflitos internacional armados. A agência tentou obter na época do acidente as filmagens, que não foram liberadas.

Confira o Vídeo