Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Negócios: cosméticos baianos em mercados mundiais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 03:38

 - Atualizado há 3 anos

A empresária Mônica Burgos afirmou que sua empresa, a Avatim - marca de cosméticos voltada para produtos  de cuidados pessoais e para a casa - está preparando  a entrada dos seus produtos nos mercados internacionais. “Estamos realizando estudos de mercado na Europa e Estados Unidos para analisar de que forma vamos comercializar nossos produtos no exterior, se com lojas próprias, venda direta ou ainda em lojas de departamentos. Mas certamente quero que as operações comecem ainda em 2016”. A Avatim tem 13 anos de criada e uma fábrica implantada em Ilhéus. No seu portfólio constam mais de 370 produtos, entre hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, difusores, perfumes para interiores. A empresa tem, ainda, 60 lojas em 17 estados brasileiros.

Retorno de investimentos na BahiaNo tradicional encontro de fim de ano em que reúne a imprensa de todo o Brasil para expor os resultados de suas operações, a diretoria do Grupo Boticário comemorou os retornos obtidos com os dois grandes investimentos feitos na Bahia: o Centro de Distribuição em São Gonçalo dos Campos e a fábrica em Camaçari.  A fábrica concentrou a produção de 216 itens do portfólio do grupo e produziu 46 milhões de unidades de janeiro a novembro. A unidade também destaca-se com a produção dos estojos de Natal, operação iniciada como piloto e que se consolida para ser ampliada em 2016. Já o CD de São Gonçalo dos Campos ampliou a área de atendimento do grupo, reduziu o tempo de entrega de produtos a franqueados e expediu 65 milhões de peças  alcançando recordes de separação, com 928.939 unidades em único dia. “Fomos assertivos na escolha do estado e dos profissionais da Bahia, que muito rápido se engajaram na cultura e nos desafios do Grupo Boticário”, disse Arthur Grynbaum, presidente do grupo.

Assaí : menor preço, maior quantidadeCom a meta de aumentar em 15% as vendas de produtos natalinos e de fim de ano em relação ao ano passado, a rede Assaí Atacadista investe na campanha Natal da Economia, que até o próximo dia 31 permite que o pagamento de compras acima de R$ 50 em produtos desta época do ano seja feito em até três vezes sem juros no cartão de crédito. Para a empresa,  os carros-chefes das vendas neste final de 2015 serão os panetones e as bebidas alcoólicas (exceto cerveja). O comportamento do consumidor - segundo a empresa - é o de comprar itens mais baratos, mas em maior quantidade.

Wal Mart joga as fichas no uísqueTambém apostando no aumento das vendas de bebidas, o grupo Wal Mart regionalizou sua estratégia de final de ano. Enquanto no Sul e Sudeste espumantes e frisantes são os preferidos para brindar o Natal e o Ano-novo, no Nordeste é o uísque que não pode faltar na ceia. Estudos da empresa apontam que o mês de dezembro corresponde a 17% do volume de vendas do ano de champanhes e frisantes, e que a venda de uísques será 10% maior que no mesmo período de 2014. No caso deste último, 60% do total da venda estará concentrado nos estados nordestinos.

Fique por dentro*A Oi ampliou a cobertura 3G na Bahia para três novos municípios: Araçás, Buerarema e Madre de Deus. Com a expansão, o serviço chega agora a 62 cidades baianas.