19 BC comemora 100 anos com cerimônia na sede do Cabula

Solenidade presidida pelo general Silva Alvim ocorre nesta quinta (23)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 17:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Paulo Azevedo/Arquivo CORREIO

A comemoração do centenário do 19º Batalhão de Caçadores (19° BC) – Batalhão Pirajá será marcada por uma solenidade, na noite desta quinta-feira (23), no pátio interno da Organização Militar (OM), no bairro do Cabula, em Salvador.

A solenidade que marca os 100 anos de existência do batalhão será presidida pelo comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, a partir das 19h.

Na ocasião, militares que serviram na unidade, ao longo da história do batalhão, serão homenageados. Além disso, será realizada a premiação dos diversos concursos culturais realizados em referência ao centenário da OM. 

Ainda durante a solenidade, um monumento alusivo à Batalha de Pirajá – importante passagem na história da Bahia e do Brasil, que nomeia o 19° BC –, será inaugurado.

“Muitos jovens soteropolitanos iniciaram sua cidadania, servindo à Pátria, no 19º BC, ou então, conhecem pessoas que já passaram pela unidade. Esse é mais um dos diversos motivos da importância social do 19º BC”, destaca nota divulgada pela comunicação do batalhão.