201 mil famílias estão em situação de extrema pobreza em Salvador, diz Bruno Reis

salvador
14.01.2022, 11:01:34
No fim de 2021, soteropolitanos enfrentaram filas em posto da prefeitura para se cadastrarem (Marina Silva/Arquivo CORREIO)

201 mil famílias estão em situação de extrema pobreza em Salvador, diz Bruno Reis

Cidade bateu recorde de cadastros no Auxílio Brasil

A pandemia do coronavírus não impactou apenas no sistema de saúde de Salvador. Devido às dificuldades econômicas, muitas pessoas ficaram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o prefeito Bruno Reis, das 228 mil pessoas cadastradas para receber o Auxílio Brasil, 201 mil estão em situação de extrema pobreza, o que significa que elas têm renda mensal máxima de R$ 100. Outras 18 mil estão em situação de pobreza.

"A gente poderia ter motivos para comemorar, porque pela primeira vez a gente chega a número tão elevado de famílias beneficiadas. Mas esses números mostram o quanto nossa cidade empobreceu, o quanto as famílias estão passando dificuldade", refletiu o prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (14). 

Pelo Auxílio Brasil, Salvador vai receber R$ 40 milhões, em janeiro. Cerca de 34 mil famílias foram incluídas para receber o benefício este mês, e outras 13 mil em situação de extrema pobreza também podem ser beneficiadas. Ao todo, Salvador tem 220.228 cadastrados no auxílio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas