4 autores de ataques racistas contra filha de Pocah são identificados

em alta
20.04.2021, 08:30:07
(Foto: Reprodução)

4 autores de ataques racistas contra filha de Pocah são identificados

Marido de funkeira lidera busca por suspeitos

Ronan Souza, marido de Pocah, revelou que já conseguiu identificar quatro autores de ataques racistas contra Vitória, filha de 4 anos do casal. 

"Vocês que foram no perfil da Vitória falar merda para uma criança, joga o chip fora, já achei 4 de vocês. João Pessoa, Florianópolis e 2 do Rio. Jaja tem uma surpresinha", escreveu ele em seu Twitter.

Mais cedo, o perfil oficial de Pocah no Instagram divulgou ums série de prints com ofensas racistas à filha da funkeira, confinada no BBB21.

"Conseguiu ler tudo? Se você conseguiu ler a tudo isso sem chegar ao final com o estômago embrulhado e até certa vergonha de ser humano, pare aqui! Esse texto não é para você. É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu... votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Racismo! Crime! Um crime sendo cometido sob os nossos olhos por contrariar os gostos de um público de reality show", iniciou o post.

No texto, o representante pela artista diz que irá tomar as medidas legais contra o crime cometido contra a criança. "Desumano! Imoral! Independente de torcida X ou Y, de emoji, ou o que quer que seja. O que está em jogo aqui é o conteúdo cerimonial das mensagens. E as medidas legais serão tomadas! É revoltante. Quando recebi os prints, minha primeira reação foi vomitar. Vomitei como se meu corpo estivesse tentando jogar a experiência de ter lido isso para fora. Precisamos repensar o que é ser gente! Porque lendo a isso, eu mesmo me questiono: somos todos gente? Somos realmente da mesma espécie? Eu custo a acreditar", concluiu a publicação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas