72% querem volta às aulas presenciais só com vacina, diz Ibope

coronavírus
07.09.2020, 13:50:00
(Arquivo AFP)

72% querem volta às aulas presenciais só com vacina, diz Ibope

Dez estados seguem sem data prevista de retorno, incluindo a Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A volta às aulas presenciais segue sem previsão em boa parte do Brasil, incluindo a Bahia. E uma pesquisa Ibope revelou que 72% dos entrevistados têm a opinião de que os alunos só devem voltar às escolas depois que uma vacina contra o coronavírus estiver disponível.

Feita a pedida de O Globo, a pesquisa aconteceu entre 21 e 31 de agosto, pela internet, ouvindo 2.626 brasileiros com mais de 18 anos, das classes A, B e C.

Somente um estado já está com aulas presenciais no país - o Amazonas. São Paulo e Rio Grande do Sul retomam amanhã, enquanto Rio de Janeiro, Piauí, Pernambuco e Pará já têm datas previstas para a volta, que vão da segunda (14) até outubro. Todos seguem protocolos e planos para uma volta escalonada. O Acre está em fase de planejamento. Os outros 10 estados ainda não têm data definida - caso da Bahia.

Na pesquisa, 54% dos entrevistados concordaram totalmente com a afirmação de que o aluno só deve voltar quando houver uma vacina; 18% concordam parcialmente; 12% não concordam, nem discordam. Outros 7% discordam parcialmente e 6% discordam completamente. 3% não souberam responder.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas