750 mil maços de cigarros sem nota são apreendidos em Conquista

bahia
03.05.2021, 13:29:00
(Divulgação)

750 mil maços de cigarros sem nota são apreendidos em Conquista

Condutor estava com documentação fraudulenta; material foi para Sefaz

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um carregamento irregular de 750 mil maços de cigarro com nota fiscal fraudulenta foi apreendido no domingo (2) na BR-116, em Vitória da Conquista. Os maços eram levados em uma carreta que foi parada em fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O caminhão com placa do Rio foi parado pela equipe no KM 830 da rodovia. Quando o compartimento de carga foi aberto, os agentes encontraram as centenas de caixas de papelão com pacotes de cigarro de origem nacional.

O motorista, ao ser questionado, apresentou uma nota fiscal que segundo a PRF foi emitida de maneira fraudulenta. Ele contou que pegou a carga em Duque de Caxias, no Rio, e levava para Salvador, por R$ 13 mil.

A carga foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), para ser regularizada, incluindo pagamento de tribultos e multas de irregularidades.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas