90% dos quartos dos hotéis de Salvador estão reservados para o Réveillon

Maior procura é por hotéis na orla e no Centro Histórico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 16:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: reprodução

Salvador deve receber um fluxo maior de turistas nesta virada de ano. Cerca de 90% dos leitos dos hotéis da capital baiana já estão reservados para o Réveillon. A expectativa  é de que a ocupação aumente 11% em relação ao ano passado, quando a média foi de 82% dos quartos ocupados.

Os hotéis localizados nos eixos Barra/Ondina, Itapuã/Stiep e Centro Histórico devem ser os maiores beneficiados. O Festival da Virada, que acontece entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro é um dos principais impulsionadores deste aumento.

De acordo com a prefeitura, a maior parte dos turistas vêm de São Paulo e da Argentina.

"Esses números refletem a evolução confirmada com a consolidação da festa da virada,  antes no Comércio, e agora, de maneira ainda mais acertada, chegando pelo segundo  ano à Orla da cidade. Outro fator importante foi a divulgação feita com antecedência e junto aos principais operadores de turismo do mercado nacional e internacional.  A prova desse sucesso está na presença da festa no roteiro nacional de eventos e na quantidade de visitantes que o festival atinge a cada ano", destaca o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran.

No total, Salvador conta com 40 mil leitos, somando hotéis, pousadas e albergues. A procura é maior para a noite da virada. A expectativa é de que nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro a ocupação alcance 100%. "Com todo esse fluxo, a cidade espera movimentar R$500 milhões em sua economia, gerando emprego e renda tanto para o comerciante informal quanto para o empresário e dono de grandes hotéis. Por isso essa festa é tão importante do ponto de vista de geração de receita para Salvador. Todos saem ganhando", celebrou o secretário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco.