99 Pop abre cadastro em 8 cidades baianas

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Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

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Uma das três empresas unicórnio do Brasil – com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão - , a 99, por meio da 99 Pop, está em fase de ampliação de operações na Bahia. Concorrente direta do Uber, a empresa  está com cadastro aberto para motoristas em oito cidades no estado:  Valença, Catu, Porto Seguro, Ilhéus, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Paulo Afonso e Jequié. O aplicativo de mobilidade via motoristas e carros particulares já opera em Salvador há mais de um ano e oferece diferenciais como  a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.  Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 em http://99app.com/ ou no  aplicativo "99 para Motorista", disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para aparelhos iOS.

 Camarote registra aumento de venda

A alta estação deste ano está fazendo a alegria de muitas empresas que atuam no setor de turismo de Salvador. O camarote Planeta Band, em Ondina, por exemplo, está contabilizando um aumento de 30% nas vendas online de entradas na comparação com 2018. Em fase de montagem, o espaço emprega cerca de 300 profissionais na produção e montagem dos mais de 20 ambientes distribuídos em 8mil m²  de estrutura. Nos seis dias da festa, o número de empregos diretos e indiretos vai chegar a quase 1.500.  

Bahia pode abrigar novos shoppings

O censo dos Shoppings 2018, indica que o setor segue em alta. E que a Bahia ainda tem espaço para novos empreendimentos, especialmente nas cidades do interiro do estado. A interiorzação dos shoppings, inclusive, é uma tendência em alta. Hoje, 55% dos centros de compras estão instalados no interior contra 45% implantados em capitais. Segundo o documento, a Bahia tem 22 shoppings, maior número entre os estados nordestinos. Pernambuco aparece em segundo com 18. No entanto, a Bahia tem menos Área Bruta Locável (ABL) em m² que o vizinho ( 581.812, ou 3,9/ 100 habitantes x 641.106, ou 6,8/ 100 habitantes). Por aqui, 9 cidades possuem shoppings, em Pernambuco são 10. Somos 14.812.617  de baianos ante 9.496.294  de pernambucanos. No setor, a região Nordeste é a segunda do país, apresentando 17% do total do faturamento nacional. Ainda de acordo com o censo, o setor de shoppings fechou o ano passado com alta de 6,5% em relação a 2017 e a expectativa é a de que neste ano haja um novo crescimento, de 6% em relação a 2018.  No Brasil, são 222 cidades que possuem shoppings, uma média de 2,7 de shoppings por cidade. Para 2019 já foram anunciados 15 novos empreendimentos em todo país, sendo 6 no Sudeste, 4 no Nordeste, 3 no Sul, 1 no Norte, e 1 no Centro-oeste. O censo também revela que as classes AB predominam com mais de 50% no índice de frequentadores dos shoppings em todas as regiões do Brasil. Sendo representados por 62% no Centro-oeste, 53% no Nordeste, 53% no Norte, 66% no Sudeste e 63% no Sul.  

Redes da Via Varejo em ampliação na Bahia

As redes Casas Bahia e Pontofrio, administradas pela Via Varejo, vão inaugurar duas novas lojas na Bahia até junho deste ano, nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Itabuna, e consolidar ainda mais os investimentos no mercado baiano. Em todo o Brasil, as marcas devem chegar a 54 novas cidades em todo o Brasil até o fim do ano. No ano passado, foram 49 aberturas em novos mercados por todo o país. No estado, foram cinco inaugurações em 2018. Com isto, atualmente, as redes somam 46 unidades em funcionamento na Bahia. Segundo a empresa, o número é resultado da flexibilidade adquirida com a implementação dos modelos mais otimizados das lojas Smart e Compactas, de menor tamanho, mas já integradas com os e-commerces das marcas. 

Amil e Hospital Santo Amaro fecham parceria

 A operadora de planos de saúde Amil e o Hospital Santo Amaro fecharam um acordo para a adoção de um novo modelo de remuneração. Agora a Amil vai pagar  um valor fixo mensal ao hospital, baseado no histórico de frequência e complexidade dos serviços prestados a seus clientes. Esse valor é ajustado periodicamente de acordo com indicadores de produção e nível de serviço. São verificados, ainda, se o tempo médio de permanência dos pacientes no hospital condiz com a enfermidade diagnosticada, se foram adotadas as melhores práticas clínicas para o tipo de doença em tratamento e se o paciente não voltou a ser internado após a alta clínica – indicativos de que o cuidado oferecido foi eficaz. No antigo modelo, o pagamento era no formato de remuneração predominante no mercado (fee for service), feito com base no número de atendimento prestado. O novo modelo, Adjustable Budget Payment (ABP), é inédito na Bahia e já usado em outras cidades do Nordeste, como Recife e Fortaleza. A Amil acredita que a adoção do ABP vai trazer ganhos em cuidados médicos para pacientes.

Seleção de empresas para operar no Aeroporto avança

A administração do Aeroporto Internacional de Luís Eduardo Magalhães começa, nesta semana, a enviar as especificações para os operadores de varejo que responderam ao chamamento do emprendimento demonstrando interesse em ter uma operação no terminal. Os empresários têm agora um novo prazo para formatar e enviar suas propostas que serão analisadas. Lançado em janeiro, o RFP (Request For Proposal) pedia a manifestação de interesse tanto para operadores de varejo quanto para de vendas de alimentos e ainda está em andamento. Segundo a assessoria de comunicação da Vinci, concessionária francesa que administra o aeroporto da capital baiana, foram recebidas cerca de 100 propostas para o RFP Alimentação e todas estão em análise. Segundo o novo projeto do aeroporto, os passageiros terão a sua disposição aproximadamente 2.800 metros² para alimentação e 3.300 metros² para varejo. A maioria das opções comerciais se concentrará na área restrita aos passageiros, seguindo modelo adorado por outros terminais no Brasil e no mundo. 

FIQUE POR DENTRO

Mix novo- O Salvador Norte Shopping comemora a chegada de novas operações. Neste mês foram  lançadas duas salas VIP da Cinépolis e, nos próximos meses, o centro de compras vai receber unidades da academia Smart Fit e do restaurante Azougue Cortes Especiais. Elas se somam às recentes inaugurações da Havanna e da loja conceito da Claro. Com as novidades, o centro de compras estima que o fluxo de clientes tenha um incremento de 5%, ultrapassando 1,1 milhão de visitantes por mês. Ao longo de 2018, o shopping localizado no bairro de São Cristóvão atualizou seu mix nas áreas de serviços, alimentação e entretenimento, como destaque figuram a Clivale, a Agência Regional do Ministério do Trabalho, a loja de pagamento Coelba Serviços, Pizza Hut, Esquina Embalagens, Vignoli Expresso, Laundromat, a Sestini e Drogarias Globo.

Hambúrguer – Os sócios do Oh,Véi Açaí Gourmet completam um ano de atividade em Salvador ampliando o negócio. Eles acabam de lançar cinco novos hambúrgueres artesanais que integram o cardápio da loja, localizada na Avenida Thomaz Gonzaga, Pernambués. Os pratos receberam o nome de artistas baianos escolhidos pelos sócios e pelo público em enquete lançada pelo Instagram, são eles: Brown, Bell, Claudinha, Gigante e Veveta.  O empreendimento está localizado na avenida Thomaz Gonzaga, em Pernambués, entre os Shoppings Salvador e Bela Vista. 

Cashback – O programa TIM para Mim ganhou novo parceiro, a Cofry Produtos Digitais, um sistema de cashback que devolve parte do valor gasto em compras online para a conta do cliente. A parceria oferecerá cupons de 10% de desconto a mais em cima do percentual de retorno já oferecido em cada loja que faz parte do portfólio da Cofry. A promoção é exclusiva para clientes dos planosTIM Controle e vigente até 31 de março. Para ativar a promoção, basta acessar o MEU TIM, aplicativo de autoatendimento da operadora, na área do TIM PRA MIM e localizar a Cofry na lista de parceiros. Depois é preciso realizar o cadastro na plataforma para a criação da conta. Ao atingir o valor de R$ 30, a empresa permite que o cliente receba de volta esse valor por meio de depósito bancário, depósito em cartão pré-pago ou outro, sem taxa e sem custos. Mais informações sobre a parceria da TIM com a Cofry emhttps://www.tim.com.br/sp/para-voce/servicos-tim/parceria-cofry