'A febre baixou e estou me sentindo muito bem', diz Bolsonaro

brasil
07.07.2020, 11:04:00
Atualizado: 07.07.2020, 11:06:09
(Arquivo AFP)

'A febre baixou e estou me sentindo muito bem', diz Bolsonaro

Presidente aguarda resultado de exame para saber se está com covid-19

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (7) que está se sentindo melhor. Ontem, ele contou que fez um teste para saber se está com covid-19, após apresentar sintomas da doença.

"A febre baixou e estou me sentindo muito bem. Estou afim de trabalhar, estou me sentindo bem, tenho obra para inaugurar no país", afirmou Bolsonaro, segundo a CNN Brasil.

Bolsonaro contou que estava com 38ºC de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue. Segundo pessoas próximas, ele também estava com tosse. O presidente fez um exame de ressonância magnética para ver como está o pulmão e não encontrou problemas. Ele contou que está tomando hidroxicloroquina.

Por conta dos sintomas, Bolsonaro cancelou o restante da agenda da semana. Ele deve se reunir com ministros somente por videoconferência, se for o caso.

O teste para covid-19 foi feito por Bolsonaro no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. O resultado deve sair hoje. 

A primeira-dama Michelle, familiares do presidente e funcionários do Palácio do Alvorada também devem passar por testes. Em nota divulgada ontem à noite, a Secretaria de Comunicação Social do governo disse que Bolsonaro estava em casa e apresentava "bom estado de saúde".

"Eu vim do hospital agora, eu fiz uma chapa no pulmão. Está limpo o pulmão. Vou fazer o exame do Covid. Está tudo bem", disse Bolsonaro aos apoiadoress ontem, em frente ao Palácio do Planalto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas