'A gente está encarando como a nossa estreia', diz Chamusca

e.c. vitória
23.01.2019, 18:38:00
Atualizado: 23.01.2019, 18:40:09
Marcelo Chamusca comandará o time pela primeira vez (Maurícia da Matta/EC Vitória)

'A gente está encarando como a nossa estreia', diz Chamusca

Técnico e time principal do Vitória encaram o Vitória da Conquista, quinta-feira (24), no Barradão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória vai entrar em campo pela terceira vez no ano, mas para muitos rubro-negros a partida contra o Vitória da Conquista, quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, será a estreia de verdade do time na temporada. Esse também é o sentimento do técnico Marcelo Chamusca, que vai estar à beira do campo pela primeira vez. 

"A gente encara realmente, de fato, que é a nossa estreia na temporada. De fato vai a campo amanhã a maioria dos jogadores que ainda não participou efetivamente da temporada. Realmente a gente está encarando como a nossa estreia e com uma expectatva muito grande de fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo", afirmou o treinador.

Nos dois jogos anteriores, o Vitória foi representado pela equipe sub-23 e comandado pelo técnico João Burse. Os empates com CSA e Moto Club, ambos por 1x1, foram disputados pela Copa do Nordeste. O duelo com o xará de Conquista marca a estreia dos clubes no Campeonato Baiano. 

"Nós estamos encarando o Campeonato Baiano com todo o respeito que a gente pode encarar. A gente sabe da questão da rivalidade que está em todos os estaduais. Nos meus últimos quatro anos eu consegui três títulos estaduais. Em 2015 com o Fortaleza, em 2017 com o Paysandu, e em 2018 com o Ceará. Isso é uma amostragem do perfil do nosso trabalho e da importância que a gente dá ao campeonato estadual. E aqui não vai ser diferente", avisou Marcelo Chamusca.

O Vitória terá desfalques na defesa: o goleiro João Gabriel e o lateral esquerdo Benítez, machucados. Com isso, o provável time tem Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Arroyo; Leandro Vilela e Wesley Dias; Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas