A Kombi vai voltar com design futurista e motor elétrico

bazar
21.03.2018, 15:47:59
A Kombi antiga à esquerda e a futura, à direita (Divulgação)

A Kombi vai voltar com design futurista e motor elétrico

Nova versão do veículo será lançada em 2022

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A montadora alemã Volkswagen anunciou que vai ressucitar a Kombi em 2022! Embora o design continue com uma leve inspiração retrô, o veículo vai ser elétrico.

O icônico micro-ônibus hippie, que foi comercializado durante 63 anos e aposentado em 2013, está sendo chamado de The Buzz, e é um dos 30 modelos elétricos que a empresa espera lançar.

Além da van remodelada, a Volkswagen também lançou o conceito de arte para outros dois modelos – um hatchback e um crossover SUV – que abrirá o caminho para uma linha de carros mais ambientalmente amigável.

Olha o vídeo que a marca fez pra apresentar a novidade:

“Para mim, o conceito do Buzz é o carro elétrico mais bonito e emocionante do mundo”, declarou Herbert Diess, presidente do conselho de administração da marca Volkswagen na Califórnia.

Além disso, como forma de conciliar a história dos motores movidos a diesel e a poluição, a Volkswagen concordou em gastar milhões de dólares para financiar a expansão de estações de recarga em toda a América.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas