A Nissan Frontier é páreo para Toyota Hilux e Chevrolet S10?

Picape ganha equipamentos para se tornar mais competitiva

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de março de 2019 às 16:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

 

Após ser produzida no Paraná por alguns anos, a Frontier foi importada em 2017 e 2018 do México para o Brasil. Foi um período de transição, enquanto a produção na Argentina não começava. Mas desde o final do ano passado a picape da Nissan está chegando ao mercado nacional da fábrica de Córdoba, no norte da Argentina. 

Do México, o utilitário vinha em apenas duas versões, mas agora chega ao Brasil em sua linha completa, o que faz com que a marca aumente suas ambições. Para isso, a versão topo de linha LE tem equipamentos exclusivos no segmento, como teto solar elétrico e uma visão de 360 graus graças à instalação de quatro câmeras.

No entanto, o preço não é baixo: R$ 193.290. Será que ela vale tudo isso e é competitiva em relação a concorrentes como Chevrolet S10 High Country, Ford Ranger Limited, Toyota Hilux SRX e Volkswagen Amarok Highline? 

Quem fez uma análise deste utilitário a diesel foi o jornalista especializado Antônio Meira Jr., editor de veículos do CORREIO. Confira! A versão tem teto solar elétrico e uma visão de 360 graus (Foto: Antônio Meira Jr.)