Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Abertas as inscrições para o 2º Concurso de Redação, Meio Ambiente & Paz

Podem participar estudantes do ensino fundamental II e do ensino médio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2020 às 14:10

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Estão abertas até dia 16 de novembro as inscrições para o 2º Concurso de Redação, Meio Ambiente & Paz. Com o tema “Meio Ambiente, Paz e o novo Coronavírus: o que eu tenho a ver com isso?”, o concurso contemplará produções textuais escritas, de 20 a 30 linhas, no formato argumentativo/dissertativo. A iniciativa é uma parceria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Ministério Público do Estado da Bahia, e Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Podem participar do concurso estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas situadas nos Núcleos Territoriais de Educação (Território de Identidade Sertão e Território de Identidade Recôncavo), que incluem 29 municípios. As inscrições ficam abertas até o dia 16 de novembro. 

Os estudantes que tiverem as redações classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Médio, e nos dois segmentos, Públicas e Privadas,  serão premiados com tablets, bicicletas, artigos esportivos, livros, entre outros.

Interessados devem se inscrever por meio do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (71) 98425-8703. Mais informações podem ser consultadas nas páginas e redes sociais das instituições envolvidas no concurso. 

Segundo o MP, o objetivo é ampliar a consciência de jovens estudantes sobre assuntos ecológicos, como a preservação ambiental e a contemplação da natureza como forma de promoção da paz, melhoria da saúde e da qualidade de vida, principalmente, em tempos de pandemia.

O projeto é resultado do grupo de pesquisa Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), desenvolvido em conjunto pelo Ministério Público do Estado da Bahia e pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).