'Acabo com o vírus em um mês', promete Dr. Rey ao pedir para ser ministro da Saúde

Defensor da cloroquina, cirurgião diz trazer 'ideias americanas para o Brasil'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2020 às 09:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O cirurgião plástico Dr. Rey, famoso por ter participado do reality show americano Dr. Hollywood, voltou a pedir ao presidente Jair Bolsonaro para ser indicado ao cargo de ministro da Saúde após a saída de Nelson Teich da pasta.

Em post no Instagram, o cirurgião chegou a fazer uma promessa ousada. "Me ouça: em um mês e três semanas derrotarei esse vírus se o nosso nobre presidente me der essa oportunidade de servir ao Brasil", disse ele que foi pré-candidato à presidência em 2018.

No último dia 15, Dr. Rey já havia pedido para ocupar o cargo. Em vídeo, o médico diz que o país “virou uma guerra de ideologia”. “A luta é contra o coronavírus, e não contra a ideologia”, pontuou. E alertou: “Se não tomarmos os passos corretos, o Brasil pode cair muito mais baixo do que terceiro mundo”.

No depoimento, Dr. Rey também deixou claro que é a favor do uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes diagnosticados com covid-19. “Presidente Bolsonaro, estou com o senhor. Mas também trago novas ideias”, assinala.

“Eu estudei ciências políticas em Harvard, com ênfase em saúde pública. Nós, brasileiros que vivemos fora, muitas vezes trazemos soluções para a nossa nação. Porque são sempre os mesmos rostos”, declara.

Por fim, o médico pede: “Presidente, me considere para o Ministério da Saúde, porque trago ideias americanas. Gostaria de servir o Brasil. Não preciso do Brasil para nada. Mas amo a minha nação”.