Ação distribui alimento e agasalhos na Praça da Piedade e Aquidabã

salvador
18.08.2021, 22:04:00
Atualizado: 19.08.2021, 18:20:54
(Foto: Nara Gentil/CORREIO)

Ação distribui alimento e agasalhos na Praça da Piedade e Aquidabã

Ação foi conjunta entre a Polícia Militar e projetos sociais

Solidariedade e cuidado. Foi o nome das ações conjuntas que aconteceram na noite desta segunda (18) em locais como a Praça da Piedade e Aquidabã: além da Campanha do Agasalho da Polícia Militar, também houve distribuição de 200 marmitas, 200 cafés, 200 pães com queijo e 200 refeições para de jantar pelo projeto 'Um Mais Um é Sempre Mais que Dois', em parceria com a SOS Sertão.

Também colaboraram com a ação as Bases Comunitárias do Nordeste, Santa Cruz, Chapada, Bairro da Paz e Calabar e uma Comissão de Direitos Humanos.

Presidente do projeto 'Um Mais Um é Sempre Mais que Dois1, Bárbara Trindade afirmou que cerca de 50 pessoas atuaram na ação e comemorou que tudo deu certo. "É algo importante, muitas pessoas vivem vulneráveis, precisando de um apoio e de alguém que estenda a mão", afirmou.

O tema da Campanha do Agasalho deste ano é “Solidariedade, uma  Força que aquece corações!". A ação da PM vai contou com a parceria dos shoppings Salvador e da Bahia e pretende arrecadar roupas, calçados, agasalhos e cobertores que serão doados para pessoas em situação de rua e entidades de apoio e acolhimento, em Salvador e no interior do estado.

A Campanha do Agasalho é realizada anualmente, em virtude das baixas temperaturas previstas para a capital baiana e demais municípios do Estado no período do inverno. O objetivo da Corporação é ampliar a responsabilidade social e o respeito aos direitos humanos. 

Pelo segundo ano, por causa da pandemia do novo coronavírus e atendendo aos protocolos de segurança sanitária, é recomendado aos policiais que o material só deve ser manuseado 48h depois do recebimento, como medida de prevenção.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas