Ação retira cerca de 700kg de resíduos da praia de Busca Vida, em Camaçari

bahia
18.09.2021, 17:54:00
Atualizado: 18.09.2021, 17:57:31
(Divulgação)

Ação retira cerca de 700kg de resíduos da praia de Busca Vida, em Camaçari

Material inclui duas "caixas misteriosas" que viriam de navio nazista

Cerca de 700 kg de resíduos poluentes, incluindo duas "caixas misteriosas" de navio alemão, foram retirados neste sábado (18) da praia de Busca Vida, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A data para a ação de preservação foi escolhida porque hoje é o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios.

Cerca de 50 voluntários e moradores do Condomínio Busca Vida participaram da ação. 

“Além dessa quantidade imensa de resíduos, chegamos a retirar também dois fardos de borracha de um navio alemão naufragado e até mesmo uma garrafa que navegou desde o Oriente até Busca Vida, mostrando que o problema é globalizado”, avaliou Marcelo Dourado, síndico administrador do condomínio.

Durante a ação, os voluntários encontraram diversos tipos de resíduos, incluindo sacos plásticos, vidros, papéis, pedaços de madeira e outros materiais flutuantes. 

A limpeza foi feita de maneira a preservar as áreas de desovas de tartarugas marinhas e o lixo recolhido foi armazenado em três ecopontos do CBV, além de disponibilizado a uma rede de catadores cooperados.

(Foto: Divulgação)


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas