Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Acidente com ônibus que levava time sub-15 do Bahia deixa dois mortos

Coletivo bateu de frente com caminhão; time viajava para disputar a Copa Nike

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 4 de maio de 2019 às 09:38

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Uma batida frontal entre um ônibus que transportava a delegação do time sub-15 do Bahia e um caminhão deixou dois mortos na manhã deste sábado (4). O acidente aconteceu por volta das 7h, na BR-251, próximo ao município de Santa Cruz de Salinas, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube, que informou que a delegação estava a caminho de São Paulo para a disputa da Copa Nike.

De acordo com a Polícia rodoviária Federal, morreram o motorista do coletivo contratado pelo clube e o do caminhão - ambos ficaram presos às ferragens. Além disso, o condutor reserva do ônibus, que não teve seu nome revelado, foi arremessado para fora do veículo e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros para um hospital de Montes Claros, em Minas Gerais.

A PRF informou ainda que o acidente aconteceu no km 236 da via. Segundo a PRF, a carreta invadiu a contramão causando a colisão com o ônibus que vinha no sentido da via. O caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueado por populares que passavam pelo local.  Pacheco era motorista do ônibus que levava time sub-15 do Bahia e morreu no acidente (Foto: Reprodução) Por meio de nota, o Bahia informou que "o motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado". O nome da outra vítima fatal não foi revelado.

Ainda segundo a assessoria de comunicação do Bahia, a delegação tricolor que estava no ônibus era formada por 22 pessoas - 16 atletas e 6 integrantes da comissão técnica. Nove deles precisaram de atendimento médico, todos sem gravidade. Com exceção do preparador de goleiros Duda Varjão, todos já receberam alta. O estado de saúde de Duda Varjão é bom e não preocupa.

"Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local", completou o tricolor.Acidente entre carreta e ônibus com time sub-15 do Bahia deixa dois mortos e 12 feridos; a carga foi saqueada por moradores e pessoas que passavam pelo local https://t.co/XGIBokcWec pic.twitter.com/vxeyTR8Dn3

— Estado de Minas (@em_com) 4 de maio de 2019O treinador de goleiro Duda e o supervisor Adailton, com escoriações leves, foram levados para um hospital da região, assim como o treinador Fernando Oliveira, que sofreu uma fratura no tornozelo.

O Bahia informou ainda que "está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas-MG e com os diretores dos hospitais que estão prestando socorro aos profissionais tricolores". Disse ainda que "o clube está dando apoio no Fazendão, inclusive com psicólogos para as famílias, e está deslocando equipe para Minas, com o mesmo fim". A delegação está a caminho de Montes Claros, em Minas Gerais, e de lá seguem de avião até a capital baiana. Devem chegar ainda neste sábado (4)

.O restante da delegação está a caminho de Montes Claros-MG, de onde seguirá para Salvador, de avião. Agradecemos demais (demais mesmo) todas as manifestações de apoio, carinho e solidariedade, oriundas de todos o país. Nunca foi e nunca será só futebol.#BBMP

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 4 de maio de 2019