Acidente derruba poste, deixa motorista ferido e interdita parte do trânsito na Paralela

Vítima foi socorrida para uma unidade de saúde particular; outro acidente envolveu carro e uma moto

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 5 de agosto de 2019 às 09:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Eduardo Dias/CORREIO
. por Fotos de Eduardo Dias/CORREIO

Por volta das 22h30 da noite de domingo (4), um veículo que seguia no sentido Centro, próximo à saída do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, se chocou com um poste e deixou o motorista, de 34 anos, ainda não identificado, com ferimentos leves.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência e a vítima foi socorrida para o Hospital da Bahia, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Um motociclista acabou envolvido no acidente, segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ele foi atendido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informaçãos sobre o estado de saúde das vítimas. 

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) interditou parte da via marginal no início da manhã desta segunda-feira (5) para que a Coelba fizesse a remoção e substituição do poste, o que piorou o engarrafamento matutino na região. As faixas só foram liberadas, ainda de acordo com o órgão de trânsito, por volta das 13h40.

Técnicos da Coelba informaram que chegaram ao local do acidente por volta das 0h e a vítima já havia sido socorrida. As equipes seguem fazendo a remoção do poste antigo e instalação do novo equipamento.

Energia De acordo com a Coelba, o equipamento foi derrubado por volta das 20h19, neste domingo, e retirado do local poucas horas depois. A substituição, no entanto, só foi concluída nesta segunda-feira, às 12h02.

Durante cerca de um minuto, ainda conforme a fornecedora de energia elétrica, ao menos 108 consumidores ficaram sem luz. "Às 20h20, foram normalizados cerca de 70% dos consumidores. Às 00h12 foi normalizado o restante, ficando apenas um consumidor e um trecho de Iluminação Pública", informou a Coelba, por meio da assessoria.  

A empresa acrescentou, ainda, que a substituição de um poste custa entre R$ 7 e R$ 10 mil aos cofres da empresa.

[[galeria]]

Nas proximidades, logo após o acesso ao CAB, ocorreu outro acidente envolvendo um carro e uma moto, por volta das 6h50 desta segunda-feira. O motociclista ficou ferido. Equipes do órgão de trânsito e do Samu foram enviadas ao local.

Acidente no Retiro A região da Paralela não foi a única que registrou acidentes nas últimas horas. Na madrugada desta segunda (5), um motorista também colidiu com um poste na Avenida Barros Reis, na Fazenda Grande do Retiro. Segundo informações da Cicom, o motorista ficou ferido e foi atendido pelo Samu. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. 

*Com orientação do chefe de reportagem Jorge Gauthier