Acidente provocado por motorista embriagado em Jacobina deixa três mortos

Oito pessoas foram atropeladas; motorista está preso

  • Foto do(a) author(a) Luana Lisboa
  • Luana Lisboa

Publicado em 25 de dezembro de 2021 às 11:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Redes sociais

Novas informações sobre o acidente que deixou feridos e mortos na véspera de Natal na cidade de Jacobina, norte da Bahia, apontam que a situação teve desfecho pior do que o esperado. Das oito pessoas atropeladas por um motorista embriagado, de 69 anos, três morreram no local. O homem foi preso em flagrante na Rua Coronel Hermenegildo, no bairro da Missão, após invadir a loja de materiais de construção Verdes Mares com uma picape.

De prenome Petrônio, o motorista conduzia o veículo, com placa do Espírito Santo, em alta velocidade, em uma ladeira, quando perdeu o controle da direção e invadiu o estabelecimento. Além de atropeladas, as vítimas foram atingidas por escombros, já que parte da estrutura desabou. O local ficou destruído.

Os três mortos foram identificados pela Polícia Civil como Luís Carlos de Jesus Silva, de 33 anos, Marcelo Messias da Costa Silva, de 34, e Roque Ferreira da Silva, de 70. As outras cinco vítimas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina e uma delas já foi liberada.

De acordo com Luciano Santos, proprietário da loja destruída, Petrônio é funcionário aposentado da Receita Federal, é morador da cidade e sua relação com a bebida é conhecida na cidade.

Conduzido à Delegacia Territorial de Jacobina em aparente estado de embriaguez, Petrônio foi preso pelo crime de homicídio doloso. Ao longo das investigações, entretanto, a tipificação penal no inquérito ainda pode mudar, uma vez que a atribuição de denunciar o suspeito à Justiça é do Ministério Público.

Repercussão

Através de nota, a Prefeitura de Jacobina declarou luto oficial de 3 dias, em respeito às vítimas e familiares da "tragédia de Verdes Mares". No período, ficam suspensos os eventos da Prefeitura, incluindo festividades, eventos culturais, inaugurações, assinaturas de ordens de serviço e outros.

O prefeito Tiago Dias também publicou em suas redes sociais uma nota de pesar, em apoio aos familiares. "Não há palavras que possam confortar os corações dos parentes e amigos neste momento de dor. Só Deus. Presto minha solidariedade e me coloco à disposição de todos os envolvidos na tragédia", diz publicação.

*sob orientação de Jorge Gauthier