ACM Neto discute financiamento com ministro Henrique Meirelles

salvador
14.12.2017, 14:00:00
Atualizado: 14.12.2017, 20:44:37

ACM Neto discute financiamento com ministro Henrique Meirelles

A pauta incluiu financiamentos para as áreas de saúde, educação, ação social e requalificação viária no Centro Histórico

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A busca por financiamentos para as áreas de saúde, educação, ação social e requalificação viária no Centro Histórico para a capital baiana está sendo intensificada. Durante uma audiência nesta quinta-feira (14) com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o prefeito ACM Neto conversou sobre propostas de financiamento de projetos nessas áreas com os bancos da Caixa Econômica Federal, Banco Mundial (Bird) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Enquanto muitas prefeituras e estados estão com dificuldades financeiras e não conseguem fechar suas contas, a prefeitura mantém um ritmo acelerado de obras, nas mais diversas áreas e em todos os bairros”, afirmou o prefeito, logo após sair do encontro com o ministro.

Prefeito ACM Neto se reúne com ministro Henrique Meirelles em Brasília (Foto: Divulgação)

Neto, que está em Brasília há pouco mais de um dia, retornará a Salvador para participar do seminário em comemoração dos 20 anos da Controladoria Geral do Município (CGM), que ocorrerá às 15h30. O prefeito se encontrará com o ministro Wagner Rosário, da Transparência e Controladoria-Geral da União, que veio à capital baiana fazer uma palestra no evento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas