ACM Neto faz reunião com diretores do Banco Mundial em Washington

Prefeito está em viagem a negócios desde sexta-feira (9)

Publicado em 12 de novembro de 2018 às 15:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador, ACM Neto, e membros do seu secretariado participaram de uma reunião nesta segunda-feira (12) com a diretoria do Banco Mundial (Bird) em Washington, nos Estados Unidos.

A reunião teve por objetivo discutir um financiamento para Salvador nas áreas de educação, saúde e promoção social, no valor de US$ 125 milhões, equivalente a mais de R$ 468 milhões que serão investidos no programa Salvador Social, da prefeitura.

“Esses recursos obtidos diretamente com o Banco Mundial, ação inédita na história de Salvador, vão possibilitar a realização de profundas melhorias na vida da população mais pobre, através do programa Salvador Social. Com isso, vamos aprimorar a prestação dos serviços, melhorando a eficiência na qualidade da educação, no sistema de saúde e na assistência social”, afirmou o prefeito.

A comitiva municipal está nos Estados Unidos desde a última sexta (9) realizando apresentações da cidade para investidores e diplomatas. O objetivo da viagem, de acordo com a prefeitura, é atrair investimentos para promover negócios e aquecer a economia local.

Dentre as apresentações está o futuro Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio, que deve ser entregue em setembro de 2019.