ACM Neto recebe convite para principal conferência climática da ONU

salvador
20.08.2019, 14:45:00
Atualizado: 28.08.2019, 14:09:48

ACM Neto recebe convite para principal conferência climática da ONU

Semana do Clima em Salvador antecede COP-25, que ocorrerá dezembro, no Chile

O prefeito ACM Neto foi convidado, na manhã de hoje (20), para comparecer à COP-25, principal conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece em dezembro, em Santiago do Chile. O convite foi feito pelo diretor sênior de Políticas e Coordenação de Programas de Mudança Climática da ONU, Martin Frick, que esteve na Prefeitura para agradecer o apoio do Executivo municipal à Semana do Clima, que antecede à COP-25, e acontece esta semana em Salvador. 

A Semana do Clima é um evento preparatório para a COP-25, e ACM Neto confirmou presença na conferência, além de lembrar que, a partir de dezembro, a capital baiana terá um voo direto para Santiago.

"Salvador está afinada com essa agenda climática e estamos fazendo a nossa parte, atuando inclusive em rede com outras cidades globais, visando transformar o planeta em um lugar melhor para se viver, com mais verde e preservação ambiental", disse o prefeito. 

“O evento de Salvador (Semana do Clima) representa uma sinalização política muito importante para os países seguirem os compromissos do Acordo de Paris”, completou Martin Frick. De acordo com o executivo da ONU, “uma cidade boa para o clima também é boa para as pessoas”.

Eco-92
Durante o encontro com ACM Neto, que contou também com a participação do secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga, Martin Frick disse que a Prefeitura de Salvador adotou todas as providências para garantir o sucesso da Semana do Clima.

“Estou muito feliz por tudo o que vocês fizeram. Aliás, todas estas preocupações com os efeitos das mudanças climáticas começaram justamente no Brasil, com a Eco-92, no Rio de Janeiro”, afirmou.

O prefeito aproveitou o encontro com o dirigente da ONU para falar dos avanços registrados em Salvador desde que tomou posse, em janeiro de 2013.

Com pouco mais de 5.000 inscritos de 26 países, a Semana do Clima começou ontem no Salvador Hall, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela). O evento termina na sexta-feira (23).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/senhora-eduardo-bolsonaro-vira-meme-apos-correr-de-jornalistas-veja-video/
Novo líder do PSL na Câmara fez aparição surpresa na Câmara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-olympiacos-invadem-campo-e-agridem-fas-do-bayern/
Confusão aconteceu na partida dos times sub-19, antes do duelo da Liga dos Campeões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/explosao-em-quintal-matou-ate-as-baratas-da-vizinha-nao-tem-mais-acabou/
Vídeo de caminhoneiro destruindo 'ninho' de insetos no Paraná viralizou; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mais-de-15-tonelada-de-oleo-ja-foi-retirada-de-duas-praias-de-morro-de-sao-paulo/
Banho na Segunda e Terceira praias está suspenso; vídeo mostra óleo em Garapuá
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-infarta-perde-controle-e-bate-onibus-em-loja-na-heitor-dias/
‘Estou passando mal, vou infartar’, disse motorista antes de perder controle de ônibus. Ele foi socorrido pra hospital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/libaneses-cantam-baby-shark-para-acalmar-crianca-assustada-durante-protestos-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-explode-quintal-ao-matar-baratas-com-veneno-gasolina-e-fogo-no-parana/
'Todas elas morreram', comemorou o caminhoneiro, que saiu ileso; veja vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fa-recria-trailer-de-bingo-com-base-em-coringa-e-diretor-elogia/
A ideia de refazer o trailer foi de Paulo Amarante, que publicou a criação no YouTube
Ler Mais