ACM Neto recebe convite para principal conferência climática da ONU

salvador
20.08.2019, 14:45:00
Atualizado: 28.08.2019, 14:09:48

ACM Neto recebe convite para principal conferência climática da ONU

Semana do Clima em Salvador antecede COP-25, que ocorrerá dezembro, no Chile

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O prefeito ACM Neto foi convidado, na manhã de hoje (20), para comparecer à COP-25, principal conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece em dezembro, em Santiago do Chile. O convite foi feito pelo diretor sênior de Políticas e Coordenação de Programas de Mudança Climática da ONU, Martin Frick, que esteve na Prefeitura para agradecer o apoio do Executivo municipal à Semana do Clima, que antecede à COP-25, e acontece esta semana em Salvador. 

A Semana do Clima é um evento preparatório para a COP-25, e ACM Neto confirmou presença na conferência, além de lembrar que, a partir de dezembro, a capital baiana terá um voo direto para Santiago.

"Salvador está afinada com essa agenda climática e estamos fazendo a nossa parte, atuando inclusive em rede com outras cidades globais, visando transformar o planeta em um lugar melhor para se viver, com mais verde e preservação ambiental", disse o prefeito. 

“O evento de Salvador (Semana do Clima) representa uma sinalização política muito importante para os países seguirem os compromissos do Acordo de Paris”, completou Martin Frick. De acordo com o executivo da ONU, “uma cidade boa para o clima também é boa para as pessoas”.

Eco-92
Durante o encontro com ACM Neto, que contou também com a participação do secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga, Martin Frick disse que a Prefeitura de Salvador adotou todas as providências para garantir o sucesso da Semana do Clima.

“Estou muito feliz por tudo o que vocês fizeram. Aliás, todas estas preocupações com os efeitos das mudanças climáticas começaram justamente no Brasil, com a Eco-92, no Rio de Janeiro”, afirmou.

O prefeito aproveitou o encontro com o dirigente da ONU para falar dos avanços registrados em Salvador desde que tomou posse, em janeiro de 2013.

Com pouco mais de 5.000 inscritos de 26 países, a Semana do Clima começou ontem no Salvador Hall, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela). O evento termina na sexta-feira (23).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais