'Acorda Pedrinho': saiba qual a história da música que virou hit no Brasil

em alta
27.05.2022, 15:14:34
(Foto: Reprodução)

'Acorda Pedrinho': saiba qual a história da música que virou hit no Brasil

Música é inspirada em dorminhoco de bar em Curitiba

Desde uma propaganda no início dos anos 2000 que o nome 'Pedrinho' não ficava tão em alta. Só que desta vez não se trata de uma criança cuja casa é o melhor lugar para fazer cocô, mas sim um dorminhoco que está prestes a perder um campeonato.

A história é contada através de uma música da banda curitibana Jovem Dionísio, que virou hit nas redes sociais.

Mas afinal, quem é Pedrinho e qual campeonato seria esse? A resposta está num bar simples do bairro de Juvevê, em Curitiba. 

O local, chamado Bar do Dionísio, sempre foi frequentado pelos amigos de faculdade Bernardo Pasquali, Rafael Duna, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam, todos músicos, que resolveram batizar a banda em homenagem ao local.

Pedrinho é um senhor que frequenta o bar há mais de 20 anos. Sua marca registrada, além das partidas em campeonatos de sinuca, são as sonecas que tira entre uma cerveja e outra.

Daí a inspiração para o refrão da canção que já tem mais de 3,2 milhões de visualizações no YouTube e mais de 11 milhões de streams no Spotify.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas