Acusados de espancar e esfaquear cabeleireiro confessam crime, diz polícia  

Rapaz de 19 anos teve a prisão preventiva decretada

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 27 de outubro de 2020 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução/Redes sociais) Os acusados de terem apedrejado e esfaqueado o cabeleireiro Rauan Pereira dos Santos, 29 anos, na casa dele no bairro de Vila Rui Barbosa, em Salvador, confessaram o crime. Erisson Tiago dos Santos Silva, 19 anos, e um adolescente de 16 anos foram encontrados pela Polícia Militar com a moto e alguns pertences de Rauan no sábado (24), no bairro do Uruguai. Nessa segunda (26), Erisson teve a prisão preventiva decretada, de acordo com informações no site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Rauan teve os dois pulmões perfurados e segue internado na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). Ele está em coma induzido e o seu estado de saúde ainda é grave, segundo parentes.  “Ambos confessaram que agrediram a vítima com pedradas e facadas. Até este ponto da investigação não há indícios de participação de outras pessoas, contudo, esta hipótese não está descartada”, informou a Polícia Civil, em nota.

Os suspeitos não têm passagens pela polícia. O caso é investigado como tentativa de latrocínio pela 3ª Delegacia (Bonfim).  Erisson é um dos acusados que confessou ter apedrejado e esfaqueado o cabeleireiro (Foto: Divulgação)  A PC disse que o adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foi realizado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) e seguiu para a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude do Ministério Público do estado (MP-BA). Já Erisson foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), com a motocicleta da vítima, onde foi autuado em flagrante e está à disposição da Justiça. 

Apesar de a polícia ter encontrado conversas de Rauan marcando um encontro com dois homens na semana em que foi atacado, a irmã dele, a motorista Naiara Pereira, 39, disse que o cabeleireiro não conhecia os acusados. “Meu irmão não levava desconhecidos para casa dele, ainda mais um adolescente. Só quem frequentava a casa era a família e os amigos. Ele tem o hábito de compartilhar tudo o que fazia, com quem anda, com os amigos mais próximos e nenhum deles disse que meu irmão conhecia esses caras”, declarou Naiara.  

Ela acredita que, no dia, o irmão pode ter sido seguido. “Alguém já estava de olho nele, observando ele entrar e sair dentro de casa e aproveitou para abordá-lo. Os vizinhos viram dois homens bancos, altos e fortes. Um deles, o maior de idade (Erisson), bate com as características”, disse ela.  Em destaque, a moto do cabeleireiro apreendida com os acusados no pátio da DRFRV (Foto: Divulgação) Na manhã dessa segunda-feira (26), Naiara foi à DRFRV para saber de mais detalhes sobre a investigação. “A polícia não passou mais nada para não comprometer a apuração, mas vi a moto do meu irmão lá na DRFRV. A moto está descaracterizada. Sem a placa, sem o retrovisor e sem a carenagem”, contou.