Ademar Furtacor, lenda da Axé Music, morre após batalha com o câncer

salvador
11.01.2021, 11:53:18
Atualizado: 11.01.2021, 13:30:56
(Foto: Reprodução)

Ademar Furtacor, lenda da Axé Music, morre após batalha com o câncer

Cantor fez sucesso na década de 80

Morreu nesta segunda-feira (11) o cantor, produtor e tecladista Ademar Andrade, conhecido como Ademar Furtacor, da banda Furta Cor. O artista lutava contra um câncer há 10 anos.

A notícia da morte foi dada pelo jornalista e colunista do CORREIO Osmar Martins "Marrom". Nas redes sociais, diversos artistas se despediram da lenda da Axé Music.

"Foi um ídolo e uma referência pra minha geração. Além de tudo, era um grande rubro-negro. Vá em paz, meu amigo", escreveu o cantor Alexandre Leão. "Deus o receba na luz! Ele lutou muito", comentou o também cantor Adelmo Casé.

Ademar fez sucesso nos anos 80 com sucessos como “Frenesi”, “Negra Dourada” e “Eu Amo Amar Você”. Ele estava afastado dos palcos desde 2010, quando começou a tratar um câncer no ânus.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas