Adolescente de Salvador celebra aniversário de 15 anos doando quentinhas

bahia
25.07.2021, 19:32:00
Atualizado: 25.07.2021, 20:32:06
(Foto: Divulgação/SSP)

Adolescente de Salvador celebra aniversário de 15 anos doando quentinhas

Com apoio da PM, Laura Alvarez levou alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social: 'o que é pouco para nós é uma imensidão para quem precisa'

Moradora do bairro Daniel Lisboa, em Salvador, a estudante Laura Alvarez mostrou que não existe idade para realizar um ato solidário. Com o apoio da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), ela distribuiu 50 quentinhas, em comemoração ao aniversário de 15 anos, neste domingo (25).
 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os alimentos foram entregues na região do Rio Vermelho, Aquidabã e adjacências para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

"Eu não tenho muito, mas o pouco que tenho pode ser compartilhado. Mais do que doar uma quentinha ou um brinquedo é fazer alguém sorrir, se sentir assistido e especial. O sorriso e o agradecimento de cada uma dessas pessoas é maior do que qualquer presente", comentou a aniversariante, em entrevista ao CORREIO. 

A comandante da unidade, major Erika Patrícia Silva, contou que a aniversariante entrou em contato com a CIPM e informou o desejo de ajudar aqueles que precisam, em forma de comemoração.

12ª CIPM retribuiu com bolo após boa ação (Foto: Divulgação/SSP)

“Ficamos muito felizes em poder participar dessa ação. É muito bonito ver alguém tão jovem preocupada com quem está ao seu redor. Para retribuir a solidariedade, a presenteamos com um bolo. Nossa tropa deseja muitos anos de vida, saúde e prosperidade para ela", ressaltou emocionada a major.

Laura também agradeceu e refletiu sobre a importância de atitudes como a sua. "Muitas vezes não agradecemos pelo que temos e achamos que é pouco, mas o que é pouco para nós é uma imensidão para quem precisa. Infelizmente, o nosso mundo é muito desigual, ajudar e fazer o bem não faz mal a ninguém. Meu desejo é que mais pessoas enxerguem essas pessoas, sem nenhum julgamento, apenas doando ajuda, carinho e amor! O mundo tem mais gente boa do que imaginamos", conclui a estudante.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas