Adolescente diz ter usado galho de árvore para matar menina de 9 anos

Delegado não descarta que outra pessoa tenha participado do assassinato

Publicado em 2 de outubro de 2019 às 14:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Foto: Reprodução O adolescente de 12 anos que confessou ter matado Raíssa Eloá Caparelli Dadona, 9 anos, disse que usou um galho de árvore para cometer o crime. A menina foi encontrada morta no domingo dentro de um parque na zona norte de São Paulo. Em seu depoimento à Polícia Civil, ele afirmou ter brincado com a menina antes de assassiná-la. As informações são do jornal carioca Extra.

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (2), o delegado Luiz Eduardo de Aguiar Maturano, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, da Divisão de Homicídios, disse que o depoimento deixou os pais do menino chocados. O delegado não descarta que outra pessoa possa ter participado do crime.

O corpo da menina foi encontrado amarrado a uma árvore no Parque Anhanguera. Antes de ser morta, Raíssa estava com a família em uma festa no Centro de Educação Unificado (CEU) Anhanguera. Foto: Reprodução Anida de acordo com o delegado, o menor afirmou em depoimento que foi caminhando com a vítima do CEU até o parque – a distância entre as portarias dos dois locais, a pé, é de cerca de 3,5 quilômetros. Uma câmera de segurança mostrou os dois de mãos dadas pela estrada de Perus.

Maturano afirmou que o menino também confessou que agrediu Raíssa com socos na região do rosto. Depois, ele teria empurrado a menina e a amarrado na árvore ainda consciente.

O menino, segundo o delegado, usou um pedaço de madeira para espancar a garota. O objeto ainda não foi localizado pela polícia. Ainda não se sabe o que motivou o crime.