Adolescente é esfaqueada por mulher em confusão no Pelourinho

Vítima e agressora, que foi espancada por populares, estão no HGE

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2019 às 12:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Uma adolescente de 17 anos foi esfaqueada por uma mulher, durante uma confusão, na noite deste sábado (22), no Centro Histórico de Salvador. Ferida no rosto, a vítima foi socorrida até o Hospital Geral de Estado (HGE), onde permanece internada em estado considerado estável.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na unidade de saúde, o crime ocorreu na Rua do Taboão, por volta de 16h30, quando a jovem teria sido atacada por sua vizinha, identificada como Simone dos Santos Cerqueira, 44 anos.

O registro do HGE informa que as duas entrara, numa "discussão que resultou em vias de fato". Não há, no entanto, a motivação do que teria causado a confusão.

As informações do posto da Polícia Civil no HGE dão conta de que, pouco depois da adolescente dar entrada na unidade, Simone também foi socorrida para o hospital por uma guarnição do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico).

"Segundo a guarnição, ao chegar no local, encontraram familiares e vizinhos da vítima portando pedaços de madeiras e faca, tentando fazer justiça com as próprias mãos". A ocorrência não informa, porém, em que estado Simone chegou ao HGE.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia (Barris). O CORREIO procurou a Polícia Militar, mas não obteve retorno.