Adolescente é flagrado em ônibus na Bahia com 3,6 kg de drogas

Polícia encontrou 2,4 quilos de maconha e 1,2 quilo de cocaína na bagagem do adolescente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2021 às 10:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PRF

Um adolescente de 17 anos que viajava em um ônibus interestadual foi flagrado transportando mais de 3,5 quilos de drogas na bagagem. O flagrante ocorreu por volta das 8h15 dessa segunda-feira (19), em Barreiras (BA),  durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA). Com o adolescente foram encontrados, 2,4 quilos de maconha e 1,2 quilo de cocaína.

Em nota, a PRF informou que os policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 167 da BR 135, quando realizou a abordagem de um ônibus da que fazia a linha Goiânia (GO) / Sobral (CE). Ao subirem no ônibus, os policiais notaram que um dos passageiros mostrou-se bastante nervoso e agitado, como também forneceu informações contraditórias.

Diante da suspeita, as equipes resolveram aprofundar a fiscalização o que motivou uma busca mais detalhada na bagagem do adolescente. Durante a vistoria, foram localizados os tabletes de maconha e cocaína. O jovem disse que levaria as drogas para o estado do Piauí.

O material apreendido e o menor foram apresentados na Delegacia da Polícia Judiciária Civil com os requisitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).