Adolescente morre após entrar em freezer para se refrescar

Polícia praticamente descartou a possibilidade de assassinato

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de março de 2021 às 13:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação / PCMS

A morte de um adolescente encontrado num freezer está prestes a ser desvendada pela Polícia Civil de Campo Grande (MS). A investigação praticamente descartou a possibilidade de assassinato e agora crê que J.E.A.G.R.*, de 15 anos,  morreu de forma acidental. Ele teria tido um mal súbito quando estava dentro do eletrodoméstico e acabou morrendo.

A principal linha de investigação agora trabalha com a tese de que o menor teria tentado usar o eletrodoméstico para se refrescar, já que estava muito calor naquele domingo. A delegada responsável pelo caso, Elaine Belicasa, explica a teoria.

"Latrocínio, homicídio ou suicídio foram praticamente descartados. A gente partiu para algo acidental. Analisando o caso, a gente percebeu que estava muito calor, há depoimentos de que ele [a vítima] sentia muito calor. E [acreditamos] que ele se banhava no quintal da avó", disse ela em entrevista ao portal Uol.

O laudo da perícia apontou a causa da morte como indeterminada. A delegada explica que isso se deve ao fato de que o corpo já estava em estado avançado de decomposição, já que passou mais de 24 horas dentro do freezer fechado, e que não há como saber se a vítima sofreu um infarto, derrame ou até o choque por estar dentro do aparelho. "Estupro foi descartado", afirmou a delegada.

Alguns dos indícios desta teoria é que nas proximidades do local foram encontrados um short pertencente à vítima e uma toalha, indicando que ele pode ter entrado no local por vontade própria.